Essa, para mim é a melhor série da história da minha vida televisiva.
A série se passa nos escritórios da empresa Dunder Mifflin, em Scranton. Liderados por Michael Scott(Steve Carell), os empregados dessa empresa passam pelas mais diversas situações que o mundo dos escritórios podem oferecer. Mas não pense que esse é um seriado comum. The Office é inspirado na versão inglesa criada por Ricky Gervais e é feito em forma de um documentário. As cameras fazem parte da série e influencia a forma que os personagens agem. Michael Scott, por exemplo, se transforma em outra pessoa na frente delas, quer sempre parecer inteligente, engraçado e admirado por todos.
Mas não é. Seus empregados, na verdade, não aguentam suas piadas sem graça e, na maioria do tempo, estão de saco cheio do trabalho. Pam Beesley(Jenna Fischer), a recepcionista do escritório é a mais atazanada por Michael e a mais sem vontade de trabalhar. O que salva Jim Halpert(John Krasinski) do tédio é pregar engraçadas peças em seu colega Dwight Schrute(Rainn Wilson) que está sempre preocupado em fazer seu trabalho da forma mais eficiente e séria possivel.
Bem, a série era para ser assim. Mas não é.
The Office mudou completamente desde seu começo. Os personagens adquiriram muitas características que não eram presentes nessa primeira temporada. Michael mostrou que é sim um bom gerente, quando quer. Ele vai se transformando ao passar das temporadas. Vai de um chefe insuportável e incompetente a um ótimo profissional e uma pessoa muito carismática. Pam deixa de ser aquela recepcionista sem sal para ser uma pessoa cheia de dúvidas e medos, envolvidas em diversas situações dificeis. Jim passa de um empregado que não quer nada com o trabalho para uma pessoa um pouco mais bem sucedida, mais responsável, que pensa no futuro. Dwight deixa de ser um nerd, que segue todos os passos de seu chefe para ser um personagem repleto de características conflitantes que fazem dele alguém muito interessante.
E não foram só os personagens. A linguagem da série mudou e as situações que acontecem no escritório também. The Office está a tanto tempo na TV e é tão bem sucedida por não ser sempre o mesmo seriado, por ter diversas camadas, por saber atingir os mais diversos campos da comédia.
A série conta com cinco temporadas veiculadas nos Estados Unidos.
A primeira tem apenas seis episódios, a segunda vinte e dois, a terceira vinte e cinco, a quarta trinta e a quinta apresenta vinte e oito episódios.
A sexta temporada vai começar em 17-09-2009, então aproveite esse tempo para ver todos os outros episódios.
Um comentário:
Q texto sério.
Estou aproveitando esse tempo para ver Dexter. Q está me surpreendendo.
E a segunda temporada de True Blood.
Postar um comentário